quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O x da questão



A disputa pelo cliente/consumidor, tem exigido o máximo dos empresários, que têm de lançar mão de todos os recursos a sua disposição para conquistar o cliente. Já a concorrência, na maioria das vezes procura imitar. Mas nada impede que lance mão de alguns artifícios para combatê-los.
Quando uma empresa cresce, intensifica sua participação no mercado e aumenta o número de clientes, automaticamente começa a receber uma maior “atenção” da concorrência. Como os políticos se agrupam em partidos, que equivalem a empresas privadas do ponto de vista de venda de serviços, esse fenômeno se aplica também aos partidos políticos.
Para Houaiss (2001), cobiça é o desejo ardente de ter. É exatamente isso que uma empresa ou um partido em crescente ascensão, como o PSB - que nas últimas eleições aumentou em 100% o número de governadores e tem o governador e os prefeitos de capitais mais bem avaliados do país - desperta em seus oponentes. Já imaginaram que o sucessor de Dilma em 2018 pode ser Eduardo Campos? Um socialista no poder? É... os opositores e a mídia precisam abatê-lo rápido, antes que isso se concretize e o Brasil seja uma sociedade justa com igualdade de oportunidades.
No Brasil, a mídia é demasiadamente conservadora, porta-voz das classes dominantes reacionárias, tem fechado o cerco contra o governo. Esta que deveria ser uma grande aliada da população, fazendo um discurso objetivo, crítico e investigativo, hoje mente, deforma e frauda. Empunhando a bandeira do combate à corrupção, ela faz uma campanha falsamente moralista que já derrubou seis ministros, tenta derrubar mais um, dessa vez o Ministro Fernando Bezerra (PSB). Nesse caso, não culpamos apenas a mídia marrom, pois Bezerra ex-prefeito de Petrolina, transferiu recentemente seu domicílio eleitoral para Recife, sendo possível candidato a prefeito. O que não agradou nem um pouco o PT.
Mesmo com essa “disputa de mercado” e os meios de comunicação manipulando os cidadãos, nós da JSB, mostramos que é possível formar jovens autônomos, mesmo em um “país onde as elites política e econômica possuem os mesmos atores.” Com isso, o PSB segue crescendo com qualidade, gestão e de acordo com as propostas de políticas públicas capazes de melhorar a vida população, mantendo o nível de respeitabilidade e idoneidade que sempre teve ao longo desses 64 anos de existência.

JSB Presente! Agora e sempre!

Por Neusa Cavalheiro – Secretária de Organização da JSB/RS

Nenhum comentário: