segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Quem vem com tudo não cansa !!

Quem vem com tudo não cansa !!

Grande notícia para o movimento estudantil do Rio Grande do Sul. A chapa 2, Quem vem com tudo não cansa, acaba de vencer as eleições do DCE da UFPEL. Trata-se uma grande união de forças, que com certeza será capaz de alavancar o nível do debate e melhorar as condições dos estudantes nessa importante universidade. A JSB está presente nesta chapa com vários companheiros, e comemora com alegria esta importante conquista. Como sempre JSB Presente! ( Jefferson Allan Müller)

Quem vem com tudo não cansa 2

Caros, companheiros...
A espera foi grande. A batalha foi duríssima. Mas o resultado foi simplesmente sensacional.
É claro que estou falando da VITÓRIA da chapa QUEM VEM COM TUDO NÃO CANSA no DCE da UFPEL.
Gostaria de dividir esse comento com cada companheir@s que partilharam conosco ao longo dos últimos anos vários momentos de protagonismo da JSB no movimento estudantil na cidade de Pelotas. Desde a última gestão que fizemos parte e, diga-se de passagem, muito bem representada pelo companheiro Manoval, se foram alguns anos. Mas não por isso a JSB deixou de militar de forma organizada no movimento estudantil em Pelotas. E nesse processo não há como não falar na valorosa construção dos companheiros Fred e Camila que praticamente sozinhos polarizam disputas, compraram brigas, mais do que isso, formaram o alicerce para que pudessemos construir em um terreno seguro. Acho importante ressalatar à contribuição desses dois companehir@s, pois, devido a compromissos profissionas e pessoais justamente no melhor momento da JSB não puderam fazer parte da chapa e certamente qualificariam muito a nossa gestão.
No meu entender esse momento histórico que estamos vivenciando no movimento estudantil não pode ser disperdiçado. Sabemos que somos difrentes, pensamos diferentes e não queremos ser iguais, mas devemos fazer o maior esforço para mantermos essa gestão firme, forte e coesa até o fim, afinal, as transformações que Universidade Federal de Pelotas vem passando requerem um comprometimento nosso. Fico orgulhoso com a campanha limpa que mantivemos do começo ao fim do processo eleitoral afirmando a posição da Juventude Socialista Brasileira de não abandonar o compromisso de pautar a democracia e o respeito à pluralidade de idéias afinal o debate era ideológico. Por fim, gostaria de agradecer aos militantes e colaboradores que se entregaram de corpo e alma a essa campanha. O momento é de imensa alegria e não há razão para tristeza, pois travamos o bom combate, partilhando a utopia e a certeza que bons tempos virão ao longo não só desse ano, mas enquanto esse grupo permanecer unido.
Tony, Dari, Patricia, Bianca, Camila, Adair, Horaci, Cristian, Marcos, Paula, Shaiane, Marta, Berega, Rô, Rafael, povo do CAVG, e outros tantos que certamente esqueci de mencionar vocês foram espetaculares nesse processo e tem influência direta no brilhante resultado que obtivemos. Não tem como não enfatizar o comprometimento ao londo de todo processo do Tony, da Dari, da Pati, da Bianca e do nosso pessoal do CAVG. Esses companheiros foram brilhantes, sacrificaram compromissos profissionais, pessoais e de saúde para construir essa vitória.
Do fundo do meu coração: - É um orgulho poder contar com companheiros como vocês! Companheiros, o ritmo que a vida nos impõe às vezes é damasidamente fote, mas para aqueles que se escondem atras de suas vidinhas acomodativas sob a alegação de que o "tempo não para", de cá encoamos em massa "Se o tempo não para, QUEM VEM COM TUDO NÃO CANSA"!!!!!!!!!
Saudações,
Maicon Machado- Secretário Geral JSB/RS

OBS: Na chapa a JSB encontra-se representada na Coordenação Geral com o Companheiro Tony, em dois Conselhos Universitários com a Pati e o Horaci (ambos com com respectivos suplentes), um nome no Conselho Coordenador do Ensino, Pesquisa e Extensão com a Companheira Dari. Na coordenação formal ficamos com os companheiros Tony (Sec Geral) e Pati (Sec Finanças). No corpo da chapa possuímos 31 nomes ligados a JSB.

Nenhum comentário: